Mourão se orgulha de ter visitado Mauro Cid na prisão: 'camaradagem é inegociável para quem é soldado'
O coronel é investigado por tentativas de golpe e preferiu se calar ao ser questionado se é inocente ou culpado ao comparecer à CPMI dos atos golpistas
247 - O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) demonstrou orgulho de ter visitado o tenente-coronel Mauro Cid na prisão. O militar é investigado por tentativas de golpe. "Eu visitei o Tenente-coronel Cid no quartel onde se encontra preso. Ontem, fiz questão de ir cumprimentá-lo na CPMI. Para nós, SOLDADOS, lealdade e camaradagem são valores INEGOCIÁVEIS!", escreveu o parlamentar no Twitter.
Policiais federais encontraram no celular de Cid uma minuta para um golpe de Estado com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) encontrada no celular do tenente-coronel previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição. O militar foi ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), que usava o termo em declarações públicas.
O coronel Mauro Cid recebe a visita de 73 pessoas em 19 dias de prisão. Nessa terça, ele também ficou em silêncio ao ser questionado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) se é inocente ou culpado por conta das manifestações terroristas que aconteceram no dia 8 de janeiro em Brasília (DF).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: