Rosangela Moro apresenta projeto na área educacional e apanha nas redes
Internautas mencionaram o empresário Tony Garcia e repercutiram outras denúncias contra a parlamentar
247 - A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) foi criticada por internautas ao repercutir a informação de que ela apresentou um projeto na Câmara, para tornar crime hediondo os desvios de verbas que afetem a área da Educação.
"Responde o Tony aí vá!!!", escreveu uma pessoa em referência ao empresário Tony Garcia, que vem apontando ilegalidades cometidas pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) quando o parlamentar era juiz da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica. Perfis nas redes também repercutiram denúncias de que a deputada tentou favorecer ilegalmente as Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (APAEs).
Sobre o empresário Tony Garcia, ele afirmou ter sido instruído na Lava Jato a dar uma entrevista à Veja e fornecer à revista informações que pudessem comprometer a carreira do ex-ministro José Dirceu (PT). Durante entrevista ao 247 de 2 de junho, o delator afirmou que, a mando de Sergio Moro, gravou de forma ilegal o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli iniciou investigação sobre as denúncias contra o parlamentar enquanto juiz da Operação Lava Jato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: