Prédio desaba no Recife três dias após tragédia que deixou 14 mortos
Construção passava por reforma irregular. Não há registro de vítimas
247 - Um edifício comercial desabou na manhã desta segunda-feira (10) na Avenida Domingos Ferreira, localizado no bairro do Pina, zona sul do Recife (PE). Autoridades da prefeitura informaram que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, porém não foram registradas vítimas, apenas danos materiais. O incidente ocorreu apenas três dias após o desabamento de um prédio em Paulista, cidade da região metropolitana do Recife, que resultou na morte de 14 pessoas.
Segundo a prefeitura da capital pernambucana, o imóvel estava passando por uma reforma não autorizada. "Os responsáveis pelo edifício que desabou na Avenida Domingos Ferreira serão notificados devido à reforma irregular, que estava sendo realizada no local sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano", disse a prefeitura por meio de um comunicado.
Agentes da Defesa Civil do Recife estão no local realizando uma vistoria para avaliar os riscos tanto para pedestres quanto para imóveis vizinhos. Além disso, a CTTU, autarquia responsável pelo trânsito e transporte do Estado, está desviando o tráfego nas imediações do desabamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: