Jean Wyllys diz que não vai mudar seu estilo, após polêmica com Eduardo Leite
"Quem me convidou pra este sabe quem sou e como sou e atuo", disse o petista
247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) disse que não mudará a sua honestidade intelectual após uma divergência com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) sobre a manutenção de escolas cívico-militares.
"'Sou o que soa, eu não douro pílula' (CV). E minha honestidade intelectual não está à venda, muito menos por cargo no governo. Quem me convidou pra este sabe quem sou e como sou e atuo. E deve ter me convidado por isto. E não para me silenciar nem me fazer capitular ao fascismo", escreveu o ex-parlamentar no Twitter.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu acabar com o modelo educacional implantado na administração de Jair Bolsonaro (PL), mas 13 estados, entre eles o Rio Grande do Sul, vão continuar com escolas de gestão compartilhada entre militares e civis. Atualmente, 203 escolas têm a gestão compartilhada entre civis e militares. Elas atendem 192 mil alunos em 23 estados e no Distrito Federal. Cada unidade recebeu R$ 1 milhão para adaptação ao modelo. Governos de 13 estados informaram que vão continuar com o modelo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: