'Transição é inexorável, e ela vai custar a todos', diz Prates na Opep
No 8º Seminário Internacional da Opep, CEO da Petrobrás enfatizou a transição energética e inclusão durante a mudança climática global
247 - A Petrobrás, representada pelo seu presidente, Jean Paul Prates, participou do 8º Seminário Internacional da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), onde discutiu os desafios e a transição para empresas de energia em tempos de mudança climática global.
Durante o evento, Prates destacou a certeza de que o planeta atravessa uma transição inexorável, principalmente no que se refere à descarbonização e re-exploração/revitalização de fontes energéticas. Ele ressaltou que essa transição terá um custo para todos, mas é necessário iniciar investimentos em outras fontes de energia.
O presidente da Petrobrás enfatizou o duplo desafio enfrentado pelas empresas de energia atualmente: a necessidade de continuar a repor reservas e produzir hidrocarbonetos, ao mesmo tempo em que se transformam em empresas de energia e investem em novas fontes.
Prates ressaltou a importância de não deixar ninguém para trás nesse processo de transição, incluindo trabalhadores e consumidores. Ele destacou o compromisso da Petrobrás em assegurar que todas as partes envolvidas sejam consideradas e beneficiadas durante essa fase de transformação.
“Só há uma certeza hoje aqui entre nós, sociedades estatais e Estados nacionais exportadores de petróleo: estamos em tempos de transição inexorável, e ela vai custar, a todos nós, mais no que se refere à descarbonização e re-exploração/revitalização do que para iniciar investimentos em outras fontes. Nossas empresas têm esse duplo desafio. Precisamos continuar a repor reservas e produzir hidrocarbonetos, ao mesmo tempo em que nos transformamos em empresas de energia e investimos em novas fontes. Tudo isso com uma preocupação adicional: não deixar ninguém para trás - nem trabalhadores, nem consumidores", disse Prates.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: