Governo Lula adota ponto facultativo em jogos da seleção na Copa do Mundo feminina de futebol
Pela primeira vez o Brasil terá ponto facultativo no campeonato disputado pelas mulheres, algo tradicional em partidas do torneio masculino
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra do Esporte, Ana Moser, decidiram nesta sexta-feira (14) que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina terão ponto facultativo para funcionários públicos. Servidores poderão se ausentar durante a partida e até duas horas após o seu término. A informação foi publicada nesta sexta-feira (14) pela coluna Painel.
A decisão deve sair na próxima semana, assinada pela ministra Esther Dweck (Gestão). Vai ser a primeira vez que o País terá ponto facultativo no campeonato disputado pelas mulheres, algo tradicional na Copa do Mundo do futebol masculino.
O torneio vai acontecer entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, continente da Oceania. O Brasil disputará três jogos nesta primeira fase, mas só um cairá no final de semana - dia 29, contra a França. O primeiro jogo foi marcado para o próximo dia 24, às 8h, contra o Panamá.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: