A CPI da História do Brasil
A História da CPI do MST é o Brasil implacável com os pequenos
A História da CPI do MST é a História do Brasil. A história das Capitanias Hereditárias, da Casa Grande e Senzala, da falta de direitos, do resto de comida do prato do patrão para os empregados, dos salários retidos pelo senhor da casa para "investir" para o empregado, e o dinheiro some.
É a história do servilismo, do beija-mão, da divinização do rico, da arrogância do dinheiro, da violência rural e urbana, da ausência da compaixão.
A História da CPI é o Brasil implacável com os pequenos, é a perversidade sem limites. São os que invadem, fuzilam, incendeiam e matam. Grileiros 'master plus', de robe de chambre e foulard, que, depois de se apossarem na mão grande e armada dos terrenos dos posseiros miseráveis, explodem rolhas de champagne para celebrar "a aquisição".
É a tragédia brasileira, uma história com começo, meio e sem fim.
É essa História do Brasil que está posta na CPI do MST. Esperamos que nossos parlamentares tenham está coará visão e a coragem de ir à raiz - já que falamos em terras pra plantar - dessa plantação maligna de parasitas da Terra, que se apossam do que não lhes pertence para multiplicar latifúndios maiores do que países estrangeiros. Os verdadeiros salteadores do campo. Em terras sem lei, vale a lei deles, dos mais fortes, os homens com espingardas, metralhadoras, fuzis, em confronto com os trabalhadores munidos de enxadas, pás, ancinhos.
Está é a Comissão Parlamentar de Inquérito do Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro. Ave, Glauber Rocha!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: